quarta-feira, abril 14, 2004

Hoje ao "folhear" o livro de memórias fotográficas, encontrei esta foto, e recordei-me das sessões de cinema da Casa do Povo de Caria.
Porquê?... Então não se vê logo? Por detrás destes três marmelos - que eu não digo quem são -, os cartazes a anunciar a sessão de Sábado á noite?
Ainda consigo ver qual era o filme em exibição: "ZOMBIE 2".
Ahhh.... Maravilha! Já não há mais disto nos tempos que correm!
Um gajo andava em pulgas a pensar nos dias e nas horas que faltavam, para ir sentar o cu na cadeira de pinho da Casa do Povo, e assistir a mais um épico filme, que normalmente era de Terror, ou de Kung-Fu, ou de Cowboys, ou de "Arrebimba-o-malho", sendo este o género mais procurado e rentável para os donos da máquina de projectar, que na altura vinham do Teixoso.
Aliás, no caso do "Arrebimba-o-malho" havia pessoal mais velho - gente de bem, pois claro - que inventava uns subterfúgios para que não fossem vistos a entrar; e o truque era simples: entravam passados 10 minutos após o início.
Como esse devia ser o momento do clímax da 1ª berlaitada, estava tudo com os olhos em bico, a olhar para a parede da casa do povo - que por sinal tinha uma porra de uma rachadela que cortava as gajas ao meio, mas a gente importava-se lá com miudezas; além disso ás vezes as rachas até coincidiam :-) - e eles sorrateiramente sentavam-se sem ninguem reparar. Ao sair, usavam a mesma técnica, ou seja, no momento em que o "artista" tava quase a dar cabo das "badanas" á "artista", zupa-que-se-faz-tarde, e lá saiam eles como se não fosse nada com eles!
Bons tempos, carais...
E aquela do filme de terror, em que quase no final o "artista" se via perseguido por uma tribo de canibais??!!?? Bemmmm!!!!....
Nesta cena, a unica salvação dele - do "artista" - era um helicóptero que esvoaçava meia duzia de metros por cima da cabeça, mas estava com dificuldades em baixar pois existiam árvores á volta e podia despenhar-se. De vez em quando, lá baixava um pouco mais, e o nosso "artista" tentava saltar e agarrar-se ás rodas, mas ao fundo os canibais aproximavam-se cada vez mais!!!!.... Porra que aqueles canibais corriam como tudo!.. Nunca imaginei que os canibais corressem tanto como se viu naquela noite!!! Minha nossa, ainda estou a tremer!!!
Isto não foi brincadeira, não senhor... um gajo tava mesmo a viver aquela cena, carais! De repente, grande reboliço no meio da sala !!!.... Um espectador mais impressionável, não está com meias medidas, e vai de dar uma ajuda ao "artista" em apuros, e começa aos saltos a tentar também ele chegar ao helicóptero!!!...
Bom, acho que no meio daquela confusão muito caramelo se deve ter borrado todo!... Vá lá que o helicóptero desceu o suficiente e o gajo se safou, senão não sei como iria acabar aquela sessão...
Hoje em dia, com os leitores de cassetes ou dvd's em casa, perdeu-se tudo isto!.... Ahh.... que saudades....
E quando o Zé Léu "encheu" o capacete de um motoqueiro, daqueles gajos tipo "100 paus documentos e assim", á porta da Casa do Povo, enquanto decorria o filme????
Bom, esta fica pra daqui a uns dias, hehehehehe.... :-))


Sem comentários: